Integração Delphi X Java

10 respostas
P

Boa tarde,

tenho dois sistema um em delphi e outro em java, agora meu GP em sua maxima sabedoria insiste que os dois sistemas se completam, como o feito em Java e muito pequeno comparado ao do delphi, pasmem, meu GP quer eliminar o programa em java e reescrever em delphi (mesmo em um epoca que estamos desenvolvendo e migrando alguns projetos), como sou analista programador sou obrigado a torna seus desejos sem noção realidade, assim gostaria de saber qual a melhor forma de fazer isso, estou pensando em usar corba. Alguem ja utilizou e sabe se realmente atende meus anceios, meu objetivo e retirar a interface do java e substituir a mesma por uma camada, entao o delphi abriria o programa java e consumiria os metodos dessa camada. Parece gambi mas isso me pouparia 2 meses de trabalho e manteria o javão naquele sistema. Mas, aceito qualquer sugestao elas sao todas bem vindas.

10 Respostas

L

Vixi coitado de vc ser obrigado a trabalhar com delphi, delphi e lixo, tenho nojo de programadores delphi!!!

A

Nunca mexi com CORBA, mas você pode fazer de vários modos essa integração.

Com webservices, EJBs, fila de mensagens, depende dos requisitos do sistema.

E

http://www.leomeyer.de/software/CORBA/delphi_java_corba_1.html

R

Não fala assim! Delphi já me manteve por muitos anos!!!

Então pereiralp, acho doideira manter Delphi simplesmente pq a tendência nessa vida é usarmos tecnologias novas, e não nos prendermos a antigas (não que eu ache que ele não funcione, alias, tem coisa que ele faz que tenho ódio por não conseguir fazer com Java… mas enfim)

Agora, fazer o esquema de ter a tela Delphi chamando processos java é triste não é não? Eu no seu lugar já estaria mandando CV por ai… rs…