Integração Delphi X Java

10 respostas
P

Boa tarde,

tenho dois sistema um em delphi e outro em java, agora meu GP em sua maxima sabedoria insiste que os dois sistemas se completam, como o feito em Java e muito pequeno comparado ao do delphi, pasmem, meu GP quer eliminar o programa em java e reescrever em delphi (mesmo em um epoca que estamos desenvolvendo e migrando alguns projetos), como sou analista programador sou obrigado a torna seus desejos sem noção realidade, assim gostaria de saber qual a melhor forma de fazer isso, estou pensando em usar corba. Alguem ja utilizou e sabe se realmente atende meus anceios, meu objetivo e retirar a interface do java e substituir a mesma por uma camada, entao o delphi abriria o programa java e consumiria os metodos dessa camada. Parece gambi mas isso me pouparia 2 meses de trabalho e manteria o javão naquele sistema. Mas, aceito qualquer sugestao elas sao todas bem vindas.

10 Respostas

L

Vixi coitado de vc ser obrigado a trabalhar com delphi, delphi e lixo, tenho nojo de programadores delphi!!!

A

Nunca mexi com CORBA, mas você pode fazer de vários modos essa integração.

Com webservices, EJBs, fila de mensagens, depende dos requisitos do sistema.

E

http://www.leomeyer.de/software/CORBA/delphi_java_corba_1.html

R

Não fala assim! Delphi já me manteve por muitos anos!!!

Então pereiralp, acho doideira manter Delphi simplesmente pq a tendência nessa vida é usarmos tecnologias novas, e não nos prendermos a antigas (não que eu ache que ele não funcione, alias, tem coisa que ele faz que tenho ódio por não conseguir fazer com Java… mas enfim)

Agora, fazer o esquema de ter a tela Delphi chamando processos java é triste não é não? Eu no seu lugar já estaria mandando CV por ai… rs…

Infelizmente nunca usei o tal CORBA e não sei o que pode dar. A única coisa que fiz nesse sentido (pra um projeto da faculdade na época) foi fazer a tela em Delphi executar o jar do java. Mas acho que no seu caso seria muita coisa… não daria certo… :roll:

P

Vlw amigo hoje começo a estudar o corba para passar para minha equipe as diretrizes do trabalho, tenso tenso.

E

Trabalho com as duas ferramentas. Por diversão prefiro programar em Java ,
mas o Delphi tem uma excelente ide , mas ferramentas , mas componentes,
melhor desempenho ( Desktop ou Web ) e maior produtividade.
O problema com o Delphi é que é muito difícil encontrar um código realmente orientado a Objeto ( OO ),
o que faz com que a manutenção seja complicada. ( mas existem programadores java que conseguem a proeza de programar
estruturado :? )

G

Faça a integração com Webservices vai ser bem mais fácil que usar CORBA.

Aqui onde trabalho tenho aplicação java conversando com Delphi sem problemas.

flw!

F

Corba é muito dificil de por para funcionar e dar manutenção.
Sugiro usar webservices, ou se quiser algo mais baixo nível use sockets.

B

Crie um serviço para os dois sistemas se comunicarem usando web services

M

Então quer dizer que você me odeia sem que eu nunca tenha feito nada contra você ?

Um bom profissional entende que uma linguagem de programação é uma ferramenta e não uma “seita” .

Se você ja pensa assim de programadores delphi , não quero nem pensar o que voce acha de negros , chineses , indios etc.

Delphi é uma excelente ferramenta agora cabe ao bom desenvolvedor saber quando utiliza-la assim como qualquer outra linguagem de programação.

Criado 20 de outubro de 2011
Ultima resposta 19 de jan. de 2012
Respostas 10
Participantes 10