JDateChooser - Pegar data do JTable e setar no JDateChooser

14 respostas
P

Ola pessoal, ja faz um par de dias que venho pesquisando na internet e nada de achar uma solução, sou novato no java e to fazendo uma aplicação para aprender mais, e ai me deparei com a seguinte situação: tenho um JTable com dados de um MYSQL, o item em questão é a data, eu clico em uma linha do JTable e ai eu seto campos JComboBox, JTextField mas o bemdito do JDateChooser não consigo setar com a data do JTable, a data no JTable esta neste formato(dd/MM/yy HH:mm) alguem poderia me dar uma luz de preferencia com um exemplo que fica mais elucidativo, desde ja agradeço a atenção.

14 Respostas

V

Para converter um formato String em uma data, use o SimpleDateFormater:

SimpleDataFormatter sdf = new SimpleDataFormatter("dd/MM/yy HH:mm"); Date dte = sdf.parse(txtData);

Depois, use o método setDate() do JDateChooser.

Agora, você deveria estar pegando os dados do seu model da tabela, já no formato de data. Por acaso você fez a mega-ultra-cagada-pog de usar o DefaultTableModel?

P

Meu caro Vini, agradeço a sua colaboração, sei que vc é um cara entendido, a data ta vindo ja formatada(eu comprovei largando num Jlabel 16/06/2010 10:00) ta bonitinha só não consigo setar o tal do JDateChooser eu ja tinha usado o setDate cfe abaixo mas não seta, o pq não sei, executa tudo certinho não da erro algum mas tbm não seta o JDateChooser.

V

O SimpleDateFormat não serve só para formatar a data na hora de exibir, mas para o processo inverso: transformar uma string num java.util.Date. Eu pensei que sua data era um String, já que você mostrou o formato dela.

Se aquele seu cast está funcionando, então e porque ela já vem no formato java.util.Date.

Você pode postar o código completo do botão onde você tenta setar o JFileChooser? E você está usando o DefaultTableModel ou não, afinal?

P

Pego do banco de dados com esse comando sql:

ai eu preencho na tabela assim: