Quanto vcs ganham?

76 respostas
D

Pessoal,pode ser uma pergunta indiscreta,mas gostaria de saber o quanto vcs ganham,o estado no qual trabalham ,o nivel de graduação e cargo pra eu ter uma referencia de como está o mercado.Eu tenho 18 anos,terminei o nivel medio com 17 ,fiz um ano e meio de curso técnico em Desenvolvimento de software ,terminado em fevereiro(final do ano é Sistemas de informação…ehehhehe) e estou estagiando em uma empresa como programador Java que paga (não riam)R$ 530 pra estagiario Java com nivel técnico e R$ 610 pra nivel superior Java.
Então…pra eu ter uma base,vcs poderiam dar essas informações ??

76 Respostas

D

R$ 610 por mês pra nivel superior?

Cara eu pagava de faculdade R$ 651,00 em 2003

Cara não dá pra achar engraçado uma situação dessas!

R

DaniloAl.:
Pessoal,pode ser uma pergunta indiscreta,mas gostaria de saber o quanto vcs ganham,o estado no qual trabalham ,o nivel de graduação e cargo pra eu ter uma referencia de como está o mercado.Eu tenho 18 anos,terminei o nivel medio com 17 ,fiz um ano e meio de curso técnico em Desenvolvimento de software ,terminado em fevereiro(final do ano é Sistemas de informação…ehehhehe) e estou estagiando em uma empresa como programador Java que paga (não riam)R$ 530 pra estagiario Java com nivel técnico e R$ 610 pra nivel superior Java.

Esses valores acima são absurdos…não posso acreditar nos mesmos…de onde é essa empresa??? Esses valores são compatíveis com outras profissões como recepcionista, atendente, vendedor (fora as comissões)… profissões que não precisam de curso técnico, muito menos nível superior.

ps. No caso do estágio ainda é admissível, pois pode ser considerado como uma ajuda de custos, mas tem que ser estágio mesmo, tem que ser para APRENDER!!!

D

Quando eu fui estagiario eu ganhava R$ 1053,00 que pra essa firma deve ser o salario do arquiteto de software

L

Esses valores acima são absurdos…não posso acreditar nos mesmos…de onde é essa empresa??? Esses valores são compatíveis com outras profissões como recepcionista, atendente, vendedor (fora as comissões)… profissões que não precisam de curso técnico, muito menos nível superior.

ps. No caso do estágio ainda é admissível, pois pode ser considerado como uma ajuda de custos, mas tem que ser estágio mesmo, tem que ser para APRENDER!!!

Pois é rafaelglauber, trabalhamos no mesmo local, fizemos o mesmo curso e tal…

a empresa é de Salvador - Bahia e como vc disse q é até admissível para estagiário APRENDER, só q aki nao eh bem assim, somos cobrados como profissional mesmoooo, net bloqueada pra poder pesquisar e a única coisa q eh livre eh o GUJ, menos mal neh ?rsrs

e por isso tb queria saber a media de vcs ai em outros estados e até quem eh daki tb pra ter noção se é a Bahia q esta assim ou a empresa…

T

O problema é que isso depende não só da empresa como também da cidade. Se você vai tentar um estágio em São Paulo, por exemplo, pode ser que ganhe mais, mas o custo de vida também é mais alto, como você já deve ter ouvido falar.
(Os paulistas, quando vão ao Nordeste fora de temporada, ficam malucos, porque acham que “tudo está em liqüidação” - principalmente quando vão aos restaurantes. Mas é claro que quando eles dão uma passadinha na Insinuante aí descobrem a dura realidade :stuck_out_tongue: ).

L

e outro detalhe…vou entrar na faculdade agora em agostoo pagando em media R$ 700 de mensalidade :shock:

como é q paga assim?

rsrsr

B

Estágio de quantas horas? Tem que ver quanto é o salário de 8 horas p/ dia p/ alguem q tá começando a carreira por aí.

G

O jeito é vir pra São Paulo…aqui o custo de vida é alto mas as vagas são em abundância para quem conhece e sabe trabalhar. (com java)

A

E eu não ganhava nada. Passei quase um ano assim…

Mas até que foi bom porque eu aprendi pra caramba e depois consegui um emprego pra ganhar algo mais compatível.

D

Quando eu fui estagiario eu ganhava R$ 1053,00
Eu é que pergunto de que mundo vcs são…1053 como estagiário?hushuashuashuas…isso ai eles pagam se vc for ferinha,formado e ainda por cima brigando por q vc n é certificado …

D

Mas thingol, R$ 610,00 um salário de nivel superior em Java?

Quando eu sai em Curitiba a galera junior que tinha acabado de entra na area já entrava com R$ 15, R$ 18 dependendo da negociação. A empresa dele é em Salvador e é uma capital!

Aqui em São Paulo eu andei vendo vagas pra Programdor JR de R$ 4500 a R$ 5000 no pj é impossivel um custo de vida no mesmo país ser quase 10 x mais caro!

W

Esse valor é muito baixo para o profissional que eles querem. Faça uma pesquisa em sites de emprego como o www.javasoft.com.br e veja as vagas por estado com o valor informado. Infelizmente acho que isso é um problema de empresa mesmo e uma pesquisada no mercado local e claro um investimento na sua carreira como uma certificação e estudo de alguns frameworks podem ajudar a melhorar seu nível e abrir possibilidades para vagas melhores.

L

8h por dia
:frowning:

D

Cara isso foi lá em Curitiba e vai completar 5 anos, cara eu ganhei todo o treinamente, estudos e incentivo.

D

8h por dia
:(

Cara oq eles exigem que vc faça por essa fortuna que te pagam? (Quais tecnologias vc trabalha?).

E

DaniloAl.:

Pode denunciar q isso é trabalho escravo…

D

srsrs.ai ai…vcs estão me deprimindo.

treinamento?
eu digo : “chefe,quando teremos um treinamento?”, chefe responde “Quando eu tiver tempo…e como eu nunca tenho tempo…”
estudos ?
Estudos?trabalhe 8h, e ,msmo tendo faculdade depois do trabalho vc ainda corre o risco de ter q fazer hora extra,ou seja,tem que dizer q n dá pro chefe.

Incentivo?
ai ai…lembro de uma tela que estava fazendo,o chefe desenhou em um papel de caderno como queria,chamou de documento o papelzinho…foi necessaria alteração na tela,foi mostrado a ele e ele concordou com a mudança…quando ele foi pro cliente q voltou disse q passou vergonha la,por q saiu tdo errado( claro,ele abriu em FF o que era IE),e ainda mandou desfazer as alterações dizendo q n lembrava de ter permitido alteraão nenhuma…
E ai,o que vcs dizem disso?

L

No sistema que eu trabalho temos…
Struts, EJB, ainda tenho q me virar com iReports pra gerar relatórios e por ai vai :smiley:

D

eu e o luan somos da msma empresa,no projeot que trabalho é Struts 1.3,com Hibernate …hum,deixa v mais o que,(vc tbem tem que ser o webdesign…css,psicologia das cores…),alem de vc tbem ter que fazer trabalho no banco…

L

pois é, ainda damos uma de DBA :smiley:

auahauahau

só rindo viu

C

qtos funcionarios tem na empresa?

tem nivelamento e separações definidas de cargos? jr, pl e sr? desenvolvedor, analista, arquiteto, dba, suporte, coordenador, gerente?

andaram procurando em outras empresas de Salvador? A média que pagam nas outras é a mesma dai?

ah, a ultima… os formados tem pelo menos a carteira assinada?

B

8h por dia
:(
Isso não é estágio. Por lei estágio não pode ultrapassar 4 horas/dia.

L

Meu eu ganhava 1200,00 no meu primeiro e 1800,00 no meu segundo estagio, o problema é que o custo de vida em São Paulo é muito caro na Avenida Berrini um dos centros comerciais de São Paulo voce chega a pagar 26,00 por quilo, a condução tambem nao é barata 2,30 ou 4,00 para integração metro/trem - onibus, ah e as faculdades tendem ser mais caras tambem eu pagava 850,00 por mes, entao se voce for fazer as contas, não sobrava nada praticamente.

Acho que voce tem que avaliar uma coisa. Se o estagio é um estagio mesmo e não um jeito da empresa obter mão de obra mais barata. Se voce não estiver aprendendo nada de novo ou não estiver evoluindo é porque não vale a pena ficar.
O salario nesse momento não importa tanto quando o conhecimento que voce irá obter se a empresa for seria.

D

Mas lucifeler o problema não é o estagio e sim o salário de R$ 610,00 pra desenvolvedor com diploma!

T

Velho se tu ta aprendendo ai…nao ligue para o dinheiro pelo menos por mais uns 2 anos…aprenda aprenda e aprenda…depois valorize o seu conhecimento e exija um otimo salario…

J

Cara, por essas e outras que saí da Bahia…

Aí na Bahia eles pagam mau demais!

Me desculpem a revolta, amo a Bahia, mas por favor, SAIAM DA BAHIA LOGO!!!

Bahia não é lugar pra programador, porque as emrpesas daí querem escravos. Em salvador me ofereceram 1100 reais… Absurdo! Nos outros lugares do país, me ofereciam NO MÍNIMO 2800. Com 1100 em Salvador você não paga nem o acarajé!!!

Querem saber onde se paga bem? Uberlândia (onde moro hoje), SP, RJ e Brasília.

PS: Sabe o que essa empresa merece? Foices e Facões. Coquetel Molotov. Forca aos proprietários.

L

Olá!

Aqui em sampa, a IBM paga 1k, a Acc 1,3k, a Oracle 2k… essas que eu sei de cabeça… a média é de 1k + beneficios… quanto ao custo de vida, eu moro no litoral e subo a serra todo dia…

esses 0,6k tão muito abaixo…

Abraços

T

aqui em sp, como estagiario ganho 1300.

mas de facul pago 1400.

=/

A

LuanMelo:

a empresa é de Salvador - Bahia e como vc disse q é até admissível para estagiário APRENDER, só q aki nao eh bem assim, somos cobrados como profissional mesmoooo, net bloqueada pra poder pesquisar e a única coisa q eh livre eh o GUJ, menos mal neh ?rsrs

e por isso tb queria saber a media de vcs ai em outros estados e até quem eh daki tb pra ter noção se é a Bahia q esta assim ou a empresa…

Sejam livres.
O mercado em Salvador não está tão caótico para um profissional de nível superior ganhar menos de 1000…
Parte para outra empresa e puxa seu colega!

L

mas na prática sabemos q n se segue lei nenhuma neh :cry:

Sejam livres.
O mercado em Salvador não está tão caótico para um profissional de nível superior ganhar menos de 1000…

mas um profissional de nivel superior ja formado ou um estagiário de nivel superior ganhar menos de 1000
??

o problema é esse, se estivesse aprendendo muito mesmo não me importaria, logo qndo entrei mesmo tinha um analista show de bola e ensinava legal mesmo, mas agora…tow quase um analista, so falta o salario
rrss, e eu q me vire pra aprender sozinho o sistema

V

mas na prática sabemos q n se segue lei nenhuma neh :cry:

Sejam livres.

mas um profissional de nivel superior ja formado ou um estagiário de nivel superior ganhar menos de 1000
??

o problema é esse, se estivesse aprendendo muito mesmo não me importaria, logo qndo entrei mesmo tinha um analista show de bola e ensinava legal mesmo, mas agora…tow quase um analista, so falta o salario

Cara, então faz o seguinte: Se você não gosta do lugar onde trabalha, arruma um outro lugar, pede demissão e vaza. De quebra ainda tenta levar consigo os seus amigos.

Se você gosta do lugar, mas o problema é só o salário. Arrume uma outra vaga em outro lugar que pague bem melhor e dá uma pressão no chefe: “O fulano lá quer me contratar por X reais. Eu até que gosto de trabalhar aqui, mas sabe como é né, a grana anda curta e por isso estou pensando em ir para lá… E aí, o que você acha?”
Se ele quiser que você continue trabalhando, pode ter certeza que é aumento na certa. Se o cara enrolar, inventar desculpa, ou qualquer coisa assim, peça demissão.

Ok, eu sei que achar um outro lugar para trabalhar não é uma coisa tão fácil assim e pode levar alguns meses. Mas nestes casos, os chefes tem que ver que há necessidade de aumentar o salário do funcionário.

Se quiser chutar o pau da barraca mesmo, procure a justiça do trabalho.

A

LuanMelo:

Sejam livres.

??

Te digo que mesmo sem nível superior é capaz de você encontrar algo maior que 1000, formado então nem se fala.Agora depende também do conhecimento que o cara tem e também do poder de negociação no momento da contratação, você tem que saber vender o que você sabe (e as vezes o que você não sabe também…ehuehue)

L

eh isso cara…so estou esperando entrar na faculdade pq assim é mais facil achar outros…e alguem falar q gosta de trabalhar aqui deve ser louco
rsrs

em agosto estou entrando na facul ai ACHO que fica tudo mais facil neh…rsrs
e estou começando a estudar pra certificação agora, ai pode ajudar mais, eu acho tb

e nem adianta fazer pressão no chefe pra querer subir o salario…pq a passou gente por aki muitoooo boa mesmo…so q n ganhavam o q mereciam , falaram pro chefe pra aumentar so q n resolveu nada e cairam fora…

rsrsr

L

acho que o valor está de bom tamanho, o pessoal que fala mal é porque vive em outra realidade

eu quando morava em SC, ganhava X reais pra desenvolver com .NET (tinha 20 anos na época e saí de lá com 21). Estudei, tirei algumas certificações e vim pra SP depois de 1 ano ganhando MUITO (mesmo) mais que isso. Hoje estou ainda em SP, feliz da vida (hj to com 22 anos)

no final das contas o que mais vale é a tua dedicação: se tu estudar tu tem muitas coisas a teu favor, mas independente disso, não subjulgue o emprego que vai lhe pagar pouco. O negócio é ter experiência, isso que vale, se tu tá tendo oportunidade de ter uma experiencia, não jogue fora, aproveite ao máximo. Não esqueça que tu não passa de um cara normal (entre você e outro cara qualquer, não há diferença nenhuma), nunca trampou na área e o que cair na rede é peixe. Esse papo de ser formado ou não, não adianta nada, o que vale é você.

Desculpe a forma que expliquei, não foi a melhor do mundo hehe, mas você tem que saber onde tu está e onde quer chegar. Sabendo das tuas dificuldades e os caminhos a seguir, você consegue andar muito mais rápido do que imagina. Quando tu parar pra pensar onde chegou, nem vai acreditar :slight_smile:

não fica parado senão tu vacila

EDIT
editei para evitar possíveis flamewars

E

LuanMelo:

Depois deste post acho que nem o guj vcs irão acessar mais.

L

Leozin

entendi sim cara…e tenho esse pensamento seu tb, so q ganhar isso e pagar 730 de facul eh complicado…

mas vamos la neh…

se achar coisa melhor tow indo
hehe

F

Engraçado que todos respondem mas nao falam quanto ganham, hehe tao com medo?? :lol:

Cara eu trabalho numa empresa publica federal, aqui Analista Jr. ganha 2900,00 bruto + beneficios como plano de saude e vale alementação.

Analista Senior ganha 5k e tanto se nao me engano.

Estagiario sem nivel superior tem um aqui comigo, ganha 1 salario pra tabalhar das 08:00 as 12:00.

M

Caro amigo,
O grande problema é que estágio não prevê salário! Tudo o que a empresa paga tem caráter de “ajuda de custo”. Por isto vemos estes absurdos e desigualdades citadas nos posts.
Alguém já disse por aí e é verdade: estágio perdeu sua característica acadêmica e passou a ser encarado como uma forma de obter mão de obra barata. As empresas pedem conhecimentos em milhões de tecnologias e no fim de tudo o pobre do estagiario aprende não aprende coisa alguma pois as empresas não pretendem investir em treinamento para alguém que pode sair a qualquer momento.
Não sabemos onde isso vai parar!!! R$610 é ridículo mesmo longe de São Paulo…
Saudações a todos!
San

M

tubiluki:
aqui em sp, como estagiario ganho 1300.

mas de facul pago 1400.

=/

Que situação, heim?!

S

Aproveitando esse tópico aqui, vou contar a minha experiencia em relacao a isso.

Começei a estagiar numa empresa e ganhava 500 + VT + VR(5,00) hehehe depois de 3 meses pedi um aumento de VR para (10,00) isso aqui em Niteroi. Nessa empresa eu trabalhava com ASP (8h/dia(estágio) e tinha que cumprir o horário quase como um funcionário CLT, só faltava o cartao para bater o ponto).

Entao chegou uma hora que tive que buscar outra empresa, trabalhar com tecnologia nova, na verdade tava mesmo querendo sair de ASP.

Busquei entao uma outra empresa e assim que falei para o meu patrao que ia sair adivinha ele aumentou o meu salário para 1500(VT+VR) que sobrava uns 1100 + ou - e aí tive que ficar.

Depois de 4 meses ganhando esse salário eu nao aguentei mais e meti o pé mesmo e fui para uma outra empresa para trabalhar com ASP.net ganhando 850+vt+vr (8h + horário super flexivel devido ser estagiário) só que essa empresa ela realmente deixa o estagiário a vontade para estudar, nao tinha muita cobrança.

Agora estou trabalhando em uma outra empresa como Programador Jr. ganho ainda pouco 1300+vt+vr+seg. vida (CLT) pago minha facul 400 + luz + telefone + curso de java.

Estou aqui agora e vou ficar por 1 ano + ou - que é o tempo para tirar a SCJP, pois estou querendo mesmo é trabalhar com Java, mas ainda nao consegui nada.

Lembrando isso aqui em RJ

Agora só uma pergunta se eu tirar a SCJP eu tem mais chance e entrar na área de Java. faço a prova mes que vem eheheh.

Entao tá aí
Valew
Abração

L

dar uma olhada na imagem em anexo!

P

Desde quando o valor que se recebe pelo estágio tem que ser suficiente pra pagar a faculdade?
Esta não é a finalidade do estágio.
Aliás, quando se começa a faculdade, não se tem ainda estágio, e mesmo assim é preciso pagar a faculdade.
Vcs estão colocando a carreta na frente dos bois…

P

Seguindo a postagem do Silvafabiano vou dar minha contribuição…

Trabalho numa grande empresa aqui de Blumenau/SC.

Entrei nela ao mesmo tempo (2007/1) que entrei na Universidade de Ciências da Computação, como estagiário, ganhando R$ 500 + VT + VR de 9 Reais ao Dia + Metade da universidade (Uns R$ 250).

Hum… apesar do salário baixo, foi interessante, porque apenas 6 meses antes tinha aprendido a programar e antes de entrar na empresa tive um curso remunerado de três meses em Java e no Framework da empresa.

Fui efetivado depois de 6 meses para programador Treinee e em fevereiro agora para programador Júnior. Recebi um aumento de 10% agora esse mês.
Em suma estou ganhando R$ 1154 + Os benefícios acima citados.

Só um pequeno detalhe: Em maio desse ano, tirei a minha certificação SCJP e já estou realizando a SCJD (Bem estou estudando mais a fundo os conceitos de projeto e padrões de projeto).

Eu particularmente achou pouco. Mas devido a minha pouco experiência em (< 2 anos) ainda não fiquei irritado a ponto de demitir-me… mas é dose viu…

Qual a opinião de vocês?

L

agora conta a do papagaio

F

Cara, você sabe que tem muito emprego atualmente para desenvolvedor java. A média salárial é de 3k.
Pense da seguinte forma: Se você sabe o suficiente, procure um emprego que saiba reconhecer sua competência, caso contrário, aprenda o máximo que puder “ignorando” o salário, pelo menos até você ter confiança o suficiente para procurar um emprego de três mil reais mensais em notas de ciqüenta. :twisted:

P

Sim, isso mesmo.

Estou aprendendo muitas coisas, por enquanto ainda estou na fase “ignore o salário” e divirta-se.

Felizmente, isso tem prazo curto.

L

alguma coisa me diz que o paulog trabalha na Senior

acertei?

P

Sem dúvida. :smiley:

A

eu achei que trabalho no banco era pagar umas contas, descontar uns cheques, puta exploração heim?? :stuck_out_tongue:

P

Uma época eu pensei em me mudar para Salvador de qualquer jeito (adoro essa terra), mas fiquei espantado com o que as empresas estavam oferecendo para Analistas/Desenvolvedores por aí.

Eu me lembro de ter visto uma oferta de emprego pra Salvador, com um monte de gente empolgada mandando curriculum num forum, pra coisa de R$950, por aí…

Tudo bem que o custo de vida é mais baixo do que aqui no Rio, por exemplo, mas R$950 pra Analista é meio brabo!!

Depois disso fiquei chateado e resolvi ficar por aqui mesmo rs

M

R$ 3.000,00 como CLT. :wink:

E

Todos que estão começando tem q pensar assim… tem gente que programaria até de graça
pra ganhar experiência (oq eu já acho um exagero), mais de qualquer forma vale a pena ficar um
tempo pra ganhar experiência…

L

Bem, por experiencia própria eu digo:
Época da faculdade não é época de ganhar dinheiro, mas sim de aprender…
Eu aproveitei ao máximo a epoca da faculdade, fiz estágios legais e inclusive trabalhei de graça…Na verdade o meu pagamento foi a experiencia que adquiri. Fico pensando se eu tivesse me acomodado em um estágio bacana, que nem os do santander, que te pagam uma boa grana pra vc ficar sem fazer nada o dia todo…

Tive comigo pessoas que pediram pra trabalhar de graça, só pra ter a oportunidade em aprender.

Eu acho o seguinte: pra estágio tá mais do que bom, já que o intuito do estágio é aprender…se vc ta sendo utilizado como mao de obra escrava, apenas maquiada como estágio, nao está aprendendo nada, simplesmente pegue as suas coisas e vá embora. Tente sempre olhar para o futuro…o fato de trabalhar nessa empresa irá te trazer benefícios futuros? Qual o tempo de retorno??
Bem, trabalhei numa empresa financeira onde como trainee ganhava um bom salario, mas como efetivo era ruim…Só que se ficasse lá por uns dois anos, quando quisesse sair seria contratada por qualquer banco pra ganhar 3 x mais…

Outra coisa:
Eu contrato estagiários para futura efetivação, nunca apenas pra deixar como estagiário…E quando eu pagava bem, tinha gente que aparecia simplesmente pelo salário…o cara nao vestia a camiseta nem das tecnologias utilizadas…ou seja,. o cara simplesmente fazia o que pedia, nao tinha nem opiniao formada por nada…Comecei a ter problemas pois o pessoal entrava, simplesmente pelo salario, e nao queriam nada com nada…o cara quando aprendia um pouco, achava que já sabia demais e me deixava na mao.
Diminui o salario…ai entrou quem realmente tinha vontade de aprender…Não peço pré requisitos pra estagiários…ou seja, o cara geralmente nunca programou na vida…O pessoal está dando valor.
Um func meu me procurou e disse que queria trbalhar de graça, só queria uma oportunidade para entrar no mercado…dei essa oportunidade…mas antes de 15 dias eu ja tinha dado a vaga de estagio pra ele…

Bem, aprendi minha lição: Quando vc diminui o valor de estágio, vc atrai apenas quem realmente tem garra e que o cara realmente quer programar…nao o cara que simplesmente ficou sabendo e acha a vaga interessante…Lembrando que na hora da entrevista todo mundo sonha em aprender a programar…

Semana que vem vou atras de uma moça que fez entrevista comigo há meses atras pra estágio…ela se ofereceu até pra fazer faxina…A menina nao sabe nem o que é um micro, mas a garra dela me impressionou… Só nao a contratei até hj, pq realmente tava sem $$ em caixa!

P

Quando eu era estagiário Java ganhava quase R$1.200,00.

Kra sou de São Paulo e ñ sei se é pq aí é outro estado, mas, eu acho q eles estão t explorando!!

E

Eu me formei no início do ano em ciência da computação…
Estou trabalahndo em um projeto da universidade onde fiz o curso. O projeto engloba pesquisa e desenvolvimento e tem verba governamental envolvida…Preciso fazer 40 horas semanais, As quais eu distribuo como quiser e posso trabalhar em casa também…

Ganho 1600,00. Não sei como comparar…

D

Eu estava com 8,5K no pj pela consultoria e agora eu estou passando pro contrato direto 11k.

L

pellegrino:
Uma época eu pensei em me mudar para Salvador de qualquer jeito (adoro essa terra), mas fiquei espantado com o que as empresas estavam oferecendo para Analistas/Desenvolvedores por aí.

Eu me lembro de ter visto uma oferta de emprego pra Salvador, com um monte de gente empolgada mandando curriculum num forum, pra coisa de R$950, por aí…

Tudo bem que o custo de vida é mais baixo do que aqui no Rio, por exemplo, mas R$950 pra Analista é meio brabo!!

Voce deve ter procurado no lugar errado heeh! Aqui em Salvador há vagas para analistas de 3 mil, programador junior ganhando R$ 2.500,00 para inicio de carreira. e programador junior ganhando R$ 500,00 hehe tudo depende onde procurar e o porte da empresa!!! procurar emprego em empresa que abriu ontem que ainda procura cliente, e ao mesmo tempo profissional, eh ganhar bem pouco mesmo ai vc escolhe, ganhar pouco e crescer junto com a empresa, caso ela venha crescer, ou ir para uma de medio porte ou ate de pequeno porte porem mais solida no mercado… hehe!

C

LPJava:
pellegrino:

Voce deve ter procurado no lugar errado heeh! Aqui em Salvador há vagas para analistas de 3 mil, programador junior ganhando R$ 2.500,00 para inicio de carreira. e programador junior ganhando R$ 500,00 hehe tudo depende onde procurar e o porte da empresa!!! procurar emprego em empresa que abriu ontem que ainda procura cliente, e ao mesmo tempo profissional, eh ganhar bem pouco mesmo ai vc escolhe, ganhar pouco e crescer junto com a empresa, caso ela venha crescer, ou ir para uma de medio porte ou ate de pequeno porte porem mais solida no mercado… hehe!

entao mostre os lugares pra eles sairem dessa escravidão

josenaldo:

Bahia não é lugar pra programador, porque as emrpesas daí querem escravos. Em salvador me ofereceram 1100 reais… Absurdo! Nos outros lugares do país, me ofereciam NO MÍNIMO 2800. Com 1100 em Salvador você não paga nem o acarajé!!!

PS: Sabe o que essa empresa merece? Foices e Facões. Coquetel Molotov. Forca aos proprietários.

fala brother, blz? na minha opiniao, toda cidade com um numero razoavel de empresas de pequeno/medio/grande porte, tem lugar que paga bem e paga mal… não acredito que em Salvador não exista vaga para bom salario, talvez mais escasso, mas em algum lugar existe. Aqui em uberlandia ja vi recem formado ganhando 500 reais de PJ… é ridiculo, mas o cara se contenta com isso, ao inves de procurar melhor e ver que tem vagas com salarios anos-luz melhores.

na minha opiniao, um cara bom, que sabe que o mercado precisa do que ele conhece, nao se contenta com exploração… nao a esse nivel. Se a pessoa se submete, tem algo errado ai… ou essa pessoa não tem qualificação suficiente ou está em um verdadeiro “fim de mundo” e AINDA não tem condições de sair dele.

D

Cara eu não consigo entender oq leva profissionais a fazerem isso, poh cara a minha mãe não tem formação e ganha R$ 1700,00 CLT, como que pode um profissional de TI formado ganhar R$ 500 no pj.

C

DaviPiala:
Cara eu não consigo entender oq leva profissionais a fazerem isso, poh cara a minha mãe não tem formação e ganha R$ 1700,00 CLT, como que pode um profissional de TI formado ganhar R$ 500 no pj.

poisé… ai esse cara que aceitou ser explorado fala… "cidade X paga mal demais… nao vá pra lá’…

V

Eu faço estágio de 8h por dia ganho 600 reais por mês, a empresa renovou depois de um ano que eu fiz para mais um ano, eles me deram os cursos e panz, não posso reclamar, mesmo por que to no interior de são paulo, e administrações retrogradas não valorizam T.I, ganhar dinheiro é em capital, interior é ganhar experiência :lol:

e tiozinho onde voce ta, ta melhor que eu, eu tive que começar a fazer facu para arranjar um estágio

o que ninguém entende é que as empresas contratam estágiarios para substituir funcionários CLT, é mais barato um estágiario do que um CLT, infelizmente no Brasil a mentalidade é retrograda em boa parte das empresas, muitas vezes por ignorância dos administradores, empresas pequenas dificilmente valorizam um bom profissional e sempre vão tentar manter ele por baixo para não perder ele nunca, mais cabe a cada um lutar para sair do buraco, mais eu acho realmente um absurdo voce ter que trampar 8h por dia e depois ter que ir pra facu muitas vezes sem jantar, ou entao sem tomar banho…

Estágio = Forma disfarçada de trabalho escravo!

Direitos do Estágiario:
Direito a trabalhar

não sei se vocês tem este direito que eu tenho:“falta por doença tem desconto no salário no fim do mês independente de atestado ou não”

L

:shock:

cara, ja vi que vc tem 3 certificações e tal, mas qnto tempo de experiência vc ja tem e sua formação, e de onde vc eh pra chegar a ganhar o q vc ganha??

:smiley:

e pra deixar claro, eu nao estou reclamando do salario em si, so queria saber a media q vcs ganham pra ter uma base de como eh o mercado fora daki tb, sendo que é meu primeiro estágio e n posso ja pedir milhoes neh…
estou aqui pra adquirir experiencia, so questionei de n ter recebido nenhum treinamento e ser cobrado como profissional ja, mas nem acho tao ruim pq assim ja aprendo a me virar sozinho :lol:

V

Man ai é que ta, aprenda algo, vivemos num pais rídiculo rsrsrsrs

onde as empresas apenas usam de brexas da lei para prejudicara nós, por interesse de poucos, entenda, voce é contratado como estagoário, mais para eles estágiario = “pessoa que pode substituir um CLT de forma descartável”, você na verdade só esta sendo usado…eu ainda dei sorte de pegar um departamento de T.I bem estruturado, mais mesmo assim…eu pago 320 de facu por que eu tenho uma bolsa de 45%,mais mesmo assim eu não posso pegar nenhuma DP, não posso tirar notas abaixo de 8, e trabalhando 8horas por dia,imagina o estado que eu já não to?

mais não reclamo, esqueça de direitos cara, pros administradores estágiario não passa de “lixo universitário” pronto para ser escrávizado

D

Cara aqui é São Paulo é normal!

Tem programador pleno ganhando R$ 40,00 e o salário ta aumentando entra lá no www.netcarreiras.com.br e vai vendo como já tem vaga pra programador junior com R$ 5500,00 e só saber negociar, pra quem dúvida vá lá e confira procure java ordene por salário e veja.

Cara meu salário ainda é baixo perto de muita gente por aqui.

V

Infelizmente na minha região é dificil moro a mais de 380 km da capital, mais o salário ta bom, vejo técnicos aqui que se matam o dia todo por 1 salário minimo

o problema é mentalidade, os administradores sem cultura normalmente enchergam profissionais de T.I como lixo descartavel que vive apenas pela maquina 8)

em São Paulo (Capital) a coisa é diferente, a maioria das empresas valoriza, por que tem muito investimento nesta área :lol:

D

Se pra vc´s o negócio ta muito feio por ai, aqui na empresa ta abrindo vaga quem quiser mande cv pra cá [email removido]

Não fiquem ai sofrendo cara essas empresas não merecem vc´s, vamo se valorizar galera!

C

DaviPiala:
Se pra vc´s o negócio ta muito feio por ai, aqui na empresa ta abrindo vaga quem quiser mande cv pra cá [email removido]

Não fiquem ai sofrendo cara essas empresas não merecem vc´s, vamo se valorizar galera!

eu adoro sao paulo, mas as pessoas tem que ficar mto espertas com relação a algumas coisas… na maioria dos casos não é so chegar em sao paulo e ir ganhando 11k… mtos empregadores vao oferecer mixaria…

tive uma experiencia com brasilia… sai de uberlandia e fui procurar emprego por lá… procurei, procurei e achei no maximo 50% a mais do que eu ganhava em uberlandia… como o custo de vida de brasilia é bem mais elevado não aceitei… só pra se ter uma ideia, o preço de uma aula avulso de uma boa academia em brasilia (plano piloto) era o equivalente ao que eu pagava por mês em uberlandia, passaram-se 3 meses, ja ganho o mesmo por aqui que a maxima proposta que recebi em brasilia.

essa questao de vc se estabilizar em um lugar, fazer um nome, ter referencias locais, é importante também e deve ser analisado, porque vc ficando conhecido, pode até pegar serviço por fora, umas aulas em pós e tals… Nem sempre compensa ir pra cidade maior so pra contar pro povo da sua cidade que está na capital… :wink: :wink: tem que compensar profissionalmente e financeiramente falando, o que pra maioria das pessoas compensa, mas não é uma regra.

S

Ué? Em Salvador, o preço é esse também. Onde trabalho, tem restaurante que é 28 o quilo. E eu pagava 720 de faculdade. O custo de Salvador não tão baixo como parece :frowning:

Esse não é um cara aqui do GUJ?

Quanto à questão do estágio só poder ser de 4h, desconheço. Meu primeiro estágio foi de 8h (um emprego disfarçado, na verdade) e acho que não existe proibição alguma desse tipo.

Minha opinião é: se você conseguir algo melhor, caia fora. Enquanto não consegue, continue por aí.

L

caduengenheiro:
LPJava:
pellegrino:

entao mostre os lugares pra eles sairem dessa escravidão

josenaldo:

fala brother, blz? na minha opiniao, toda cidade com um numero razoavel de empresas de pequeno/medio/grande porte, tem lugar que paga bem e paga mal… não acredito que em Salvador não exista vaga para bom salario, talvez mais escasso, mas em algum lugar existe. Aqui em uberlandia ja vi recem formado ganhando 500 reais de PJ… é ridiculo, mas o cara se contenta com isso, ao inves de procurar melhor e ver que tem vagas com salarios anos-luz melhores.

na minha opiniao, um cara bom, que sabe que o mercado precisa do que ele conhece, nao se contenta com exploração… nao a esse nivel. Se a pessoa se submete, tem algo errado ai… ou essa pessoa não tem qual
ificação suficiente ou está em um verdadeiro “fim de mundo” e AINDA não tem condições de sair dele.

ae candu, olha essa vaga que vi em março/2008 aqui para Salvador.

pre-requisito fora do normal? na minha opiniao nao!
tirei essa vaga do site http://www.empregosbahia.com.br

flw! é questao de saber como procurar!! É igual sair na night buscando GP, se nao souber procurar e onde procurar e como procurar, vai levar gato por lebre uuauha!

flw!

C

mostre pros meninos ai… eu to mais de 1000 km de distancia :lol: mas poste alguma de Junho… =D

foi o que eu disse em alguns posts atrás ai… com certeza Salvador deve ter vagas boas, talvez beeeemmm mais escasso, mas deve ter.

R

Respondendo à pergunta:

Cargo: Analista de Sistemas (função real: Desenvolvedor de software)
Campos dos Goytacazes/RJ (270km da capital)
Funcionário público estadual
R$ 3,6k (bruto)
Graduação, pós e mestrado na área de computação/afins

Tecnologias utilizadas: JSF/Facelets, EJB 3, JPA, Firebird, Glassfish, JBoss (aplicando XP, iniciando TDD e DDD)
Como praxe no serviço público, porém, o salário independe da qualidade do trabalho. Estivesse usando ainda TTable no data module do Delphi e waterfall empedernido o salário seria o mesmo.

K

Por essas e outras que digo, negociação é tudo !!

D

É isso uma boa negociação faz toda a diferença!

L

bha… uma prefeitura querendo um senior como escravo… e o pior e que tem gente que se submete a este tipo de coisa…

L

e disputa pesada!!

C

Danilo,

A info.abril no site - http://info.abril.com.br/carreira/salarios.shl - traz uma tabela com sálarios de profissionais de TI que podem te ajudar como um ponto de partida !

[ ]'s

Criado 13 de junho de 2008
Ultima resposta 19 de jun. de 2008
Respostas 76
Participantes 39