Eu tenho um programa com interface gráfica que é um servidor Socket para um microterminal, e nesse programa, na formulário principal tem uns Label’s que mostram o status do servidor (se a porta do socket está aberta, se o banco de dados esta ok, entre outros…). Mas como eu preciso que ele seja multiusuario e atualize a interface gráfica enquanto o cliente realiza operações eu estou usando Thread’s.
Então eu criei uma classe para Thread dentro da classe do programa, e o problema é: da classe Thread eu não consigo atualizar os Label’s de status e nem usar o método append na TextArea de log, eu já instanciei a classe do programa dentro da classe da Thread e coloquei lá os labels para serem alterados, mas não acontece nada!
Eu não tenho certeza mas acho que é porque eu estou fazendo alterações em “outra janela” que não esta visível, pois eu instanciei assim:
e uso o append assim:
mas não está acontecendo nada!
Obs: Não da erro algum, pelo contrario, funciona perfeitamente pois coloquei dentro do mesmo try do append um JOptionPane pra falar se dava certo ou não e ele apareceu…