TiVO funciona no Brasil?

25 respostas
S

Alguém utiliza ou sabe se dá para utilizar TiVO no Brasil ?

Acho que a Sky tem um serviço chamado Sky+ parecido…

E a Net, tem alguma coisa ???

25 Respostas

C

TiVO depende de DVB, nao?

L

Adoro esses comentários. Quem sabe o que é TiVo fica boiando:

[i]TiVo é uma marca popular de gravador de vídeo digital (DVR - Digital Video Recorder), que pode também ser chamado de gravador de vídeo pessoal (PVR - Personal Video Recorder). Trata-se de um aparelho de vídeo que permite aos usuários capturar a programação televisiva para armazenamento em disco rígido (HD), para visualização posterior.

O principal significado do aparelho, que o distingue dos VCRs é a possibilidade de detecção e exclusão da publicidade que acompanha os programas veiculados pela TV comercial, dessa forma transformando o formato original do produto audio visual que será assistido pelo usuário.

A empresa atualiza um banco de dados de programas disponíveis ao usuário em função de sua localização e dos serviços de cabo / satélite utilizados, o que permite ao usuário especificar quais programas gravar por hora, título, ou combinações de gênero, atores, diretores, etc.[/i]

U

a Net promete lançar algo parecido faz um ano …
mas eu como cliente da Net não recomendo os serviços deles.

S

Detectar a programacao da TV a cabo provavelmente é impossível, mas minha idéia era utilizar isso como um video-cassete mesmo, para gravar a programacao em tempo real.

Na verdade isso é para meu sogro, que adora essas coisas, por isso perguntei. Nao faz sentido dar um presente pra ele que não vai funcionar ou ter utilidade…

R

E a TV Digital no Brasil?!
O Lula disse que assistiria a copa de 2006 com a TV digital …

P

Conheço duas pessoas que usam TiVo como gravador e outras sacanagenzinhas. saoj, me mand aum mail que te passo o contato.

L

saoj:

Detectar a programacao da TV a cabo provavelmente é impossível, mas minha idéia era utilizar isso como um video-cassete mesmo, para gravar a programacao em tempo real.

Na verdade isso é para meu sogro, que adora essas coisas, por isso perguntei. Nao faz sentido dar um presente pra ele que não vai funcionar ou ter utilidade…

Tem umas marcas de TV (LG, Samsung) vendendo uns modelos aqui no no Brasil que gravam a programação em HD, talvez eles saibam informar certo as tecnologias disponíveis no mercado brasileiro.

F

Para um usuário leigo o melhor, se dentro do orçamento disponível, é uma LG Time Machine.

F

A TVA possui esse serviço. Porém, pelo que vi no site, é apenas para São Paulo, capital, e para os assinantes digitais.

http://www.tva.com.br/dvr/

Detalhe: eles lançaram isso há pelo menos uns 2 anos.

F

Já deu olhada no MythTV? Com uns 1000 Reais dá p/ montar um. Esses DVRs da Net/TVA/Sky são caros, proprietários e têm DRM (apagam pay-per-views, por exemplo).

Comecei a brincar aqui em casa em um Athlon XP com 512 de memória e uma plaquinha Nvidia antiga e ficou bom. O único problema é que o script p/ pegar a programação brasileira está desatualizado (são escritos em Perl).

F

urubatan:
a Net promete lançar algo parecido faz um ano …
mas eu como cliente da Net não recomendo os serviços deles.

Nao conheco esse TiVO mas segundo eles funciona esse negocio de gravar o programa só que nunca testei.

]['s

S

Muito bom esse MythTV !!! Basicamente o cara fez um TiVo. Vou tentar brincar com isso também… Mas vc tem que ter um computador ao lado da televisão, com monitor e tudo? Meu sogro não vai ter espaço pra isso… :slight_smile:

I

Não dá para ele ter um MonitorTV(que nemalguns da LG), com um Barebone?Ou até aquelas soluções Mini-ATX que quase não ocupam espaço…

T

Se não quiser comprar uma Time Machine veja alguma outra coisa da LG, Panasonic etc.

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=list&categoryId=[telefone removido]&parentCategoryId=[telefone removido]&categoryLevel=3

http://www.panasonic.com.br/descricao.asp?A3=515&A1=111&A2=102

F

saoj:

Muito bom esse MythTV !!! Basicamente o cara fez um TiVo. Vou tentar brincar com isso também… Mas vc tem que ter um computador ao lado da televisão, com monitor e tudo? Meu sogro não vai ter espaço pra isso… :-)

Quase todas as placas de captura de TV vêm com controle-remoto e as placas de vídeo mais recentes têm saída p/TV.

No MythTv você mapeia os botões e usa o computador como se fosse um gravador de DVD.

No seu caso, o ideal é que seja uma CPU pequena.

L

Sim, alguns modelos de tivo – não todos, cuidado na hora de comprar – funcionam no Brasil desde que você receba canais de tv em NTSC. A Sky e a Net Digital oferecem isso. Já a Net analógica não tem, precisaria de um transcodificador. Sua tv também precisa poder exibir NTSC (a maioria pode hoje em dia).

A imagem é muito boa mesmo na qualidade básica que economiza espaço no HD. Você dispensa o controle remoto dos outros aparelhos: só o do tivo á jdá acesso a praticamente tudo, liga e desliga TV, volume, guia de programação, canais, etc. Você apenas lista os programas que quer assistir pelo nome e o tivo se encarrega de mudar o canal do receptor no horário do programa para gravar na hora em que eles estiverem passando. Todas as funcionalidades de pausa no programa ao vivo, avançar ou retroceder. Pode-se assistir a programas gravados no HD enquanto o tivo grava outro simultaneamente. Pode-se controlar qualquer função do Tivo via web, inclusive programar para gravar algum programa novo remotamente. O tivo faz streaming via rede em alta qualidade (como o slingshot), e também permite fazer o download dos videos para depois gravar em dvd.

A vantagem do tivo sobre o mythtv e semelhantes é que o hardware custa bem menos e vem completo numa caixa do tamanho de um VCR normal: placa de captura de alta qualidade, placa de saida de tv de alta qualidade, entrada de infravermelho para o controle remoto, emissor de infravermelho para controlar o receptor da tv por assinatura,

Para mais funções e detalhes de como comprar e usar no Brasil, consulte: http://www.abandonemicrosoft.net/brtivo/

S

Pessoal,

Respostas a todas as perguntas de vocês:

http://abandonemicrosoft.net/brtivo/

Este grupo conseguiu gerar um firmware pro Tivo funcionar no Brasil, inclusive com o serviço de programação das emissoras de TV por assinatura…

Basta comprar um Tivo (dos modelos recomendados no site) no eBay (< $ 100.00) com alguém que mande pro Brasil (cuidado que não pode ter cara de usado, senão fica apreendido nos Correios como material USADO, que é proibida importação no Brasil). Alternativamente, vc pode pedir pra algum amigo levar em mãos pro Brasil… Passo 2: baixar o software do site que eu indiquei acima e instalar no TiVo. Passo 3: Começar a gravar, pausar TV ao vivo, fazer download da gravação pro PC, etc…

Enjoy!

Sergio

W

Este resolve!

http://www.bestbuy.com/site/Hauppauge+-+HD+Personal+Video+Recorder/9317768.p?id=1218084034619&skuId=9317768&st=hd recorder tv&cp=1&lp=3

W

Com este voce grava no HD interno e depois pode gravar direto no DVD

http://www.walmart.com/catalog/product.do?product_id=10104532&findingMethod=rr#ShortReviewTitleBar

L

Wagner, o magnavox é interessante, obrigado pela dica.

O hauppage ainda depende de ter um micro ligado 24x7 e um bom storage.

A vantagem do tivo é a interface extremamente enxuta, amigável e integrada com o guia de programação (não é apenas um video-cassete digital, mas isso só se fica fácil de entender depois que você tem um).

Outra vantagem é o preço. Os modelos de tivo que funcionam aqui no Brasil já foram encontrados literalmente a preço de banana no e-bay.

Mas o desafio agora é encontrar algo que grave HDTV usando entradas HDMI e/ou usando o novo padrão de tv digital nipo-tupiniquim.

Valeu!

W

Preciso de ajuda.

Estou indo para os Estados Unidos esta semana.
Estou querendo usar comprar um TIVO, modelo TiVo TCD649080 Series 2 80-Hour.

Dúvidas:
Vou usar no interior de MG, sei que ele não reconhece a programação do Brasil, mas estava querendo usar somente para gravar.

Em minha cidade tem uma empresa de tv a cabo analógica, assim, após o sinal ser decodificado queria passar o sinal no TiVo antes de ir para tv, para gravar como fosse um video cassete.

Ultima dúvida! Teria como passar o arquivo gravado no TiVo para o Pc? Seria pelo cabo de rede?

Obrigado a todos.

att. W-mack

A

ramilani12:
E a TV Digital no Brasil?!
O Lula disse que assistiria a copa de 2006 com a TV digital …

Talvez ele assistiu e vc nao sabe…rsrs :wink:

L

Tem a dica dos modelos que funcionam no site http://www.abandonemicrosoft.net/brtivo/
O TCD64* exige modificação em hardware para funcionar aqui no Brasil, é preciso reprogramar uma eeprom que vem soldada na placa-mãe. Só recomaendado para quem é ou tem a disposição técnicos experientes em eletrônica.

O mesmo site mantém um servidor de programação da maioria dos canais nacionais, mas sim, no pior caso pode-se usar o tivo programando por data/hora, como um video-cassete.

Sim, os videos no tivo podem ser facilmente exportados para arquivos mpeg pelo cabo de rede. A conexão de rede e o servidor de programação são essenciais para o tivo funcionar.

W

Leg,

viajei em 17/06, e acabei não conseguindo ver o e-mail antes de comprar o TIVO TCD649080 Series 2 80-Hour e como alertou, não funciona aqui no Brasil.
Obrigado pela resposta.

Como você comentou parece que existe uma chance de usar o modelo TCD64*, tenho um amigo que é tecnico em eletrônica, deste modo, solicito ajuda de onde achar informações para reprogramar eeprom e demais procedimentos para usar este TIVO.

L

Esse modelo por suas diferenças do série 2 original já é conhecido como “série 2.5”. Ele tem frente prata, certo? Sei de um caso em que foi substituido o chip eprom de um desses. Quem tem o contato é o autor do site brtivo, podes tentar buscar essa informação com ele, brtivo @ gmail.com. O processo é trabalhoso, mas o resultado final é melhor, você fica com mais liberdade para mudar o firmware a vontade.

O primeiro passo é obter um chip compativel e um soquete. Deve ser relativamente fácil para quem mora em São Paulo ou outra cidade grande. Eu consegui um deles aqui em Porto Alegre. Alternativamente, você pode remover e usar o chip original que está soldado na placa-mãe. Faça um backup dos dados dele.

Equipamento para gravar a eprom também será necessário, talvez você possa usar o de algum técnico em eletrônica. Eles plugam na USB e são fáceis de ser encontrados e usados.

O procedimento de soldagem/remoção do chip é delicado, peça a um técnico experiente com equipamento apropriado. Sugere-se usar um soquete para poder fazer tentativas multiplas sem precisar desoldar o chip novamente.

Existe ainda uma técnica alternativa chamada “piggyback” em que você não remove o chip original da placa-mãe, apenas corta um pino e solda um soquete sobre o chip original, efetivamente desativando-o.

Criado 3 de junho de 2007
Ultima resposta 27 de dez. de 2010
Respostas 25
Participantes 18